Solidariedade geral nos CTT

O Sindicato Nacional dos Correios e Telecomunicações confirmou a convocação de uma greve de âmbito nacional, nos CTT, para dia 13 de Janeiro, em solidariedade com o carteiro acidentado em serviço e despedido, em Ermesinde, depois da jornada de luta que, com âmbito regional, teve lugar a 20 de Dezembro.

O sindicato da Fectrans/CGTP-IN, na nota em que confirmou a «greve geral» na empresa, salienta que, quando a gestão dos CTT ataca um trabalhador, desta forma «vil», ataca todos. Mas, alerta o SNTCT, «se vencerem António Neto Cunha não vão parar por aí».

No dia 20, houve greve nos centros de distribuição postal (CDP) de Ermesinde, Carvalhos, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Braga, Gondomar, Porto (códigos postais 4000-4050, 4100-4150 e 4200-4300), Maia, Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim, Fafe e Guimarães, e também no Centro de Produção e Logística do Norte (Maia).

No exterior do CDP de Ermesinde teve lugar uma concentração, onde compareceram o trabalhador visado e outros seus camaradas, bem como dirigentes sindicais.

Na foto: António Neto Cunha, ao centro, com a delegação da CGTP-IN (Arménio Carlos e Graciete Cruz), o coordenador da União dos Sindicatos do Porto, Tiago Oliveira, e Paulo Silva, do SNTCT, durante a concentração em Ermesinde.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Natal em greve no entreposto Norte do LIDL

LUTA Os trabalhadores do centro logístico do LIDL em Ribeirão (Vila Nova de Famalicão) não aceitam a recusa patronal de discussão das suas reivindicações e fizeram três dias de greve.

Obsessão do excedente criticada pela CGTP-IN

POSIÇÃO «Não estamos perante um Orçamento de continuidade, como o Governo se tem esforçado por fazer crer», contesta a Intersindical Nacional, na sua análise à proposta de OE para 2020.