Viana do Castelo pela paz

O Te­atro Sá de Mi­randa, em Viana do Cas­telo, aco­lheu, no dia 29 de Ja­neiro, um Con­certo pela Paz, pro­mo­vido pelo Con­selho Por­tu­guês para a Paz e Co­o­pe­ração (CPPC), com o apoio da Câ­mara Mu­ni­cipal e Junta de Fre­guesia de Viana do Cas­telo. Este es­pec­tá­culo, apre­sen­tado pela ac­triz Ana Per­feito, contou com a par­ti­ci­pação ge­ne­rosa, em­pe­nhada e de grande qua­li­dade de ar­tistas e as­so­ci­a­ções cul­tu­rais de Viana do Cas­telo, de­sig­na­da­mente das Can­ta­deiras do Vale do Neiva, do Te­atro do No­ro­este, da Open Dance Scholl e do duo Fran­cisco Vi­eira e João Mar­tins, com Ca­rina Lima.

De­pois de agra­decer o apoio e as par­ti­ci­pa­ções no Con­certo pela Paz, Ilda Fi­guei­redo, da Di­recção Na­ci­onal do CPPC, su­bli­nhou a im­por­tância da re­a­li­zação da­quela ini­ci­a­tiva cul­tural, con­vi­dando todos a pro­clamar «Paz sim! guerra não!» e «Pela paz todos não são de­mais».

Ex­po­sição
No mesmo dia, 29, foi inau­gu­rada uma ex­po­sição, na Ga­leria Barca D’ Artes, também em Viana do Cas­telo, de 26 ar­tistas sobre «Paz e So­li­da­ri­e­dade», numa or­ga­ni­zação con­junta do CPPC e do Centro Cul­tural do Alto Minho, com cu­ra­doria do seu di­rector Ci­priano Oqui­niame.

 



Mais artigos de: Nacional

«Vem daí e luta!» pela igualdade e direitos das mulheres

O Mo­vi­mento De­mo­crá­tico de Mu­lheres (MDM) vai as­si­nalar o Dia In­ter­na­ci­onal da Mu­lher com a Ma­ni­fes­tação Na­ci­onal de Mu­lheres no Porto (5 de Março) e em Lisboa (12 de Março) para afirmar a luta das mu­lheres pela igual­dade e pelos seus di­reitos.

Abate indiscriminadoem Castro Verde

A mai­oria PS na Câ­mara Mu­ni­cipal de Castro Verde chumbou uma pro­posta dos ve­re­a­dores da CDU para travar o abate in­jus­ti­fi­cado de ár­vores e me­lhorar os ser­viços mu­ni­ci­pais na­quela área.

Petição pela adesão de Portugal ao TPAN

Hoje, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) lança uma nova petição – dirigida à Assembleia da República constituída na sequência das eleições de 30 de Janeiro – a reclamar a adesão de Portugal ao Tratado de Proibição de Armas Nucleares (TPAN). Às 14h30, no Largo do Chiado, em...

PEV lança campanha pela salvaguarda natural do País

A perda de representação parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) dificultará a acção ecologista institucional mas «não diminuirá a intervenção, vontade e determinação» do PEV e dos seus membros dirigentes, que «continuarão todos os dias ao lado das populações, ao lado da natureza, a agir em prol de um País...