Já saiu O Militante
Está disponível a partir de hoje O Militante referente aos meses de Maio e Junho, com título de capa Mais força à luta pela Paz, tema abordado no texto de Abertura. Jaime Toga escreve Recrutamento – prioridade, necessidade, possibilidade; Libério Domingues reflecte sobre A Luta mais importante que travamos hoje; e Bernardino Soares assina SNS – é preciso defendê-lo.
De Maria João Costa, Ensino Profissional – entre os interesses do capital e o direito a ser estudante; de Domingos Abrantes, 1962: uma nova etapa na luta contra o fascismo – a etapa do rumo à conquista da liberdade; de António Filipe, Alteração das leis eleitorais. A quem pode interessar? – são outros títulos desta edição.
O Militante inclui ainda textos de José Augusto Esteves, Dos Descobrimentos à realidade do Portugal de Abril – o combate ao colonialismo, ao racismo e xenofobia; de Mário Pádua, Sobre o colonialismo português. Da escravatura ao trabalho forçado; de Ilda Figueiredo, A paz é uma urgência do nosso tempo; de João Pimenta Lopes, Uma «Bússola» orientada para a guerra; e, de Jorge Cadima, Notas soltas sobre a grave situação mundial.
Publica-se ainda parte substancial da intervenção proferida por Jerónimo de Sousa no grandioso comício de 6 de Março, no Campo Pequeno.