A Corrida da Festa está de volta. E tem novidades

A Cor­rida e a Ca­mi­nhada da Festa do Avante! estão de volta em 2022, mais pre­ci­sa­mente no do­mingo, 4 de Se­tembro, às 9h30, com um novo per­curso: a 33.ª Cor­rida da Festa parte e ter­mina na Ave­nida Silva Gomes, na Amora (junto ao E-Le­clerc), pas­sando pela mag­ní­fica mar­ginal do Seixal. São ao todo 10 qui­ló­me­tros.

Aos três pri­meiros atletas clas­si­fi­cados em cada es­calão será atri­buído um troféu, assim como às 10 pri­meiras equipas. Para a clas­si­fi­cação co­lec­tiva contam os cinco pri­meiros atletas de cada equipa, in­de­pen­den­te­mente do es­calão. O re­gu­la­mento da Cor­rida de­fine cla­ra­mente os es­ca­lões.

Para efeitos de clas­si­fi­cação, o con­trolo en­cerra 1h10m após a par­tida. Ao longo do per­curso ha­verá postos de con­trolo.

As ins­cri­ções de­verão ser feitas na pla­ta­forma 33.ª Cor­rida da Festa do Avante 2022 (werun.pt) e no sítio da In­ternet da Festa do Avante! (fes­ta­do­a­vante.pcp.pt) e terão um custo de cinco euros por atleta, que per­mi­tirá ga­rantir abas­te­ci­mentos, dor­sais e, pela pri­meira vez, cro­no­me­tragem por chip.

A en­trega dos dor­sais será feita no dia 2 nas ins­ta­la­ções da We Run, no dia 3 no local de par­tida, na Ave­nida Silva Gomes, junto ao E-Le­clerc da Amora, e no dia da prova, a partir das 7h30m.

A Cor­rida da Festa do Avante! é uma prova aberta, des­ti­nada a par­ti­ci­pantes de ambos os gé­neros, re­pre­sen­tantes de clubes fe­de­rados ou não, as­so­ci­a­ções ou atletas in­di­vi­duais. Ao longo dos anos já par­ti­ci­param mi­lhares de pes­soas, ce­le­brando o es­pí­rito des­por­tivo e pro­mo­vendo o con­vívio, a ami­zade e a so­li­da­ri­e­dade. Na Festa, o des­porto é as­su­mido como factor de in­te­gração so­cial e con­tri­buto para a me­lhoria das con­di­ções de vida.

No caso da Ca­mi­nhada, inicia-se no mesmo local às 9h50 e tem uma dis­tância de 4500 me­tros. Esta ini­ci­a­tiva não tem qual­quer in­tuito com­pe­ti­tivo, vi­sando es­ti­mular o con­vívio e apro­veitar a be­leza na­tural da Baía do Seixal.

Em ambos os casos, será ofe­re­cida uma en­trada na Festa do Avante! a todos os que ter­mi­narem os res­pec­tivos per­cursos.



Mais artigos de: PCP

Caos nas Urgências e atrasos chocam mas não surpreendem

Face ao caos ins­ta­lado em muitas ur­gên­cias obs­té­tricas, às di­fi­cul­dades em as­se­gurar o aten­di­mento mé­dico ur­gente e aos atrasos em con­sultas e exames, são muitas as vozes que se er­guem em pro­testo pela de­gra­dação do SNS.

Comunistas de todo o País traçam linhas de trabalho na intervenção local

A par das As­sem­bleias de Or­ga­ni­zação, o PCP tem re­a­li­zado, um pouco por todo o País, vá­rias as­sem­bleias con­ce­lhias, dando cum­pri­mento ao que, ainda no mais re­cente co­mu­ni­cado, o Co­mité Cen­tral aponta como linha de tra­balho es­sen­cial para o re­forço da or­ga­ni­zação e do Par­tido.

Mais e melhores transportes públicos

Um ser­viço pú­blico de trans­portes ade­quado às ne­ces­si­dades da mai­oria da po­pu­lação é uma luta de sempre do PCP, cujas pro­postas são va­li­dadas pela per­sis­tente ca­rência de ser­viços e pelo preço das ta­rifas.

Centenário de Saramago arranca em Braga

No âm­bito das co­me­mo­ra­ções do Cen­te­nário de José Sa­ra­mago que o PCP está a pro­mover, sob o lema «Es­critor Uni­versal, in­te­lec­tual de Abril, mi­li­tante co­mu­nista», a DORB re­a­lizou, dia 3, um de­bate em torno do livro «En­saio sobre a Lu­cidez».

Fundador do PCP homenageado

No passado dia 29, realizou-se uma homenagem a Manuel Guilherme de Almeida, alfaiate, lutador antifascista e fundador do PCP. Natural de Janeiro de Cima, Fundão, o mestre alfaiate tem obra reconhecida: criou uma academia e o método de corte Maguidal. Enfrentou a repressão fascista, tendo sido preso por nove vezes,...

36 inscritos no Concurso de Bandas Novos Valores

Fechadas as inscrições, são 36 os grupos e músicos que concorreram ao Concurso de Bancas Novos Valores, promovido pela Juventude Comunista Portuguesa. Os apurados actuarão nos palcos da Festa do Avante!, que se realiza a 2, 3 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia. O concurso realiza-se este ano sob o lema «Traz a Cultura...

Novo espaço no CT de Coimbra

Com a participação de algumas dezenas de militantes e amigos, a Organização Regional de Coimbra do PCP inaugurou, no início deste mês, o novo espaço do Centro de Trabalho de Coimbra. A abrir a sala multifacetada e ampla que vai permitir acolher iniciativas de diverso tipo – debates,...

Reforçar o Partido para o levar mais longe

O PCP está presente em todo o País, do Norte ao Sul, do Litoral ao Interior. Desde muito cedo que, para os comunistas portugueses, estar em contacto constante com o povo e com os trabalhadores de Portugal inteiro é uma condição essencial, não só para a sua sobrevivência, mas também para a sua maneira de trabalhar,...