João Pimenta Lopes no Norte
Num contacto com os trabalhadores e as populações do Norte do País, João Pimenta Lopes (deputado no Parlamento Europeu) esteve, na semana passada, nos distritos de Vila Real (mercado do Peso da Régua e Nosso Shopping) e Bragança (empresas Varandas do Sousa e Sortegel e mercado de Mirandela).
Aqui, reafirmou o compromisso do PCP no combate às injustiças e por uma vida melhor, lutando pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores e do povo, por melhores salários e pensões, pelo direito à habitação e saúde e pela rejeição das políticas da União Europeia que condicionam e limitam o potencial de desenvolvimento do País.
Em particular à porta da Sortegel, onde nem o mau tempo impediu o contacto com os trabalhadores, denunciou os baixos salários (que têm por referência o salário mínimo) e exigiu a melhoria das condições laborais.