André Araújo é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
A CDU apresentou André Araújo como candidato à Câmara Municipal (CM) de Vila Nova de Gaia, apontando as questões dos transportes e mobilidade, da habitação e do ambiente e urbanismo como prioridades para um concelho com grandes potencialidades, mas onde persistem injustiças e desigualdades que urge superar.
O candidato nasceu em Santo Ildefonso, Porto, em Junho de 1999, é artista e investigador. Licenciou-se em Jazz no Conservatório Real de Bruxelas, é mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro e frequenta o doutoramento em Criação Artística na mesma instituição.
Foi presidente da Associação de Estudantes do Conservatório de Música do Porto e candidato nas eleições legislativas de 2024, pelo círculo eleitoral do Porto.
É membro da Comissão Concelhia de Vila Nova de Gaia do PCP e do seu Executivo; eleito na Assembleia Municipal (AM) de Vila Nova de Gaia e na Assembleia de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso durante o mandato 2021-2025. No âmbito da AM, foi protagonista de uma destacada intervenção profundamente ligada à realidade e às gentes do concelho, destacando-se na denúncia das trapalhadas da rede UNIR e da injustiça que representa para os gaienses a manutenção de portagens na A29.
Jornada de trabalho
De 13 a 25 de Janeiro, a CDU promove uma jornada de trabalho no concelho, em que participará André Araújo, que inclui um conjunto significativo de reuniões com associações e instituições, visitas e acções de contacto com utentes de serviços públicos, trabalhadores. Esta jornada culminará com uma sessão pública no dia 24 de Janeiro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, que será encerrada pelo candidato à CM.