Voltar a desenvolver o concelho de Alpiarça
O professor Mário Fernando Pereira, 55 anos, licenciado em História e Ciências Sociais, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Alpiarça (CMA). Serviços públicos, educação, cultura, desporto e qualidade de vida são prioridades
Trabalho, honestidade, competência
Foi presidente da CMA, eleito pela CDU, num período de 12 anos, entre 2009 e 2021, marcado pela recuperação económica e financeira do município e pela prossecução de relevantes realizações para o desenvolvimento do concelho de Alpiarça, pela intransigente defesa dos serviços públicos e do interesse da população, bem como por uma postura de proximidade aos problemas concretos, aos movimentos sociais, às associações e colectividades e às pessoas.
Antes tinha exercido as funções de vereador da CMA entre 2005 e 2009; foi candidato às Assembleia da República pela CDU no distrito de Santarém às eleições legislativas de 2002, 2005, 2011 e 2022. Actualmente é dirigente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), desempenhando as funções de Coordenador Regional de Santarém e membro da Comissão Executiva do Sindicato.
É membro da Assembleia Municipal de Alpiarça desde 2021; do PCP desde 1990, integrando a Comissão Concelhia de Alpiarça desde 2002 e a Direcção Regional de Santarém, desde 2004.
Desempenhou ao longo da vida, e na decorrência das suas funções autárquicas, diversos outros cargos e funções: na direcção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH); presidente do Conselho Fiscal da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém (FBDS); do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP); presidente da Assembleia Geral da Ecolezíria; da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT); da Mesa da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; da Assembleia Geral das Águas do Ribatejo; do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de José Relvas – Alpiarça.
Ao longo da sua carreira enquanto professor do terceiro ciclo e ensino secundário leccionou em escolas de diferentes regiões do País, nomeadamente nos concelhos de Alpiarça, Almeirim, Chamusca ou Golegã.