Lígia Martins para mudar Vila Real de Santo António
A CDU avança de forma «determinada e confiante» com o nome de Lígia Martins, 50 anos, professora, como candidata a presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, afirmando-se como a «força política capaz de assegurar uma gestão do Poder Local correspondente aos interesses dos vilarealenses e do concelho».
Lígia Martins reside na freguesia de Vila Nova de Cacela; é licenciada em Educação de Infância; tem pós-graduação em Educação Especial nos domínios cognitivo e motor; trabalhou como educadora de infância no Pré-Escolar; recentemente passou a fazer parte dos quadros da Educação Especial.
Foi eleita no Conselho Municipal de Educação de Tavira em 2017/2018 e sub-coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de escolas de Ferreiras, Concelho de Albufeira, no ano lectivo de 2020/2021.
É membro da Direcção do Sindicato dos Professores da Zona Sul desde 2018; do Executivo da Direcção Distrital de Faro e da Executiva da Direcção Central do Sindicato dos Professores da Zona Sul; presidente do Conselho Fiscalizador da USAL/CGTP-IN no actual mandato (2022/2026); membro da Comissão Concelhia de Vila Real de Santo António do PCP.