Opções claras destacadas em Sines


No dia 18, «é preciso fazer opções», alertou Paulo Raimundo, na segunda-feira, dia 5, num jantar-comício em Sines. O Secretário-Geral do PCP apelou a que o voto penalize «aqueles que têm sempre os impostos na boca, mas a única coisa que fazem é aprofundar a injustiça fiscal». Isso sucederia com a baixa do IRC, que iria «direitinha para os grandes grupos económicos», retirando milhões de euros da receita do Estado.

«Onde é que vão cortar?» –interrogou, para logo contrapor que, na CDU, «temos as nossas opções, orgulhosamente claras»: «entre a descida do IRC para as grandes empresas e a rede pública de creches, nós escolhemos as crianças», «escolhemos baixar o IVA nas telecomunicações, na electricidade e no gás», «escolhemos fixar o preço da botija de gás em 20 euros».

As boas-vindas, a todos os que lotaram o Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines e responderam calorosamente durante as intervenções políticas, foram dadas por Sandra Garcia, que integra a lista de candidatos no círculo de Setúbal.

Usaram da palavra, antes de Paulo Raimundo, Álvaro Beijinha (candidato a presidente da CM de Sines) e Mariana Silva (da Comissão Executiva da DN do Partido Ecologista «Os Verdes».

Ao palco subiram ainda Manuela Pinto Ângelo, Ângelo Alves e André Martelo, dirigentes do PCP, e Albano Mestre, Hélder Guerreiro, Ana Morgado e Susana Espada, candidatos da CDU por Setúbal.

 



Mais artigos de: Em Foco

Quem trabalha tem direito a uma vida digna

No fim-de-semana em que, por todo o País, soou A Carvalhesa dos sistemas sonoros de largas dezenas de carros, a CDU afirmou as suas propostas para assegurar um País mais justo e uma vida melhor para quem cá vive e trabalha. Domingo, na Marcha do Trabalho que encheu de força e combatividade o núcleo urbano antigo do Seixal, reivindicou-se o aumento geral dos salários em 15 por cento, num mínimo de 150 euros para cada trabalhador.

A Juventude sai à rua em busca do futuro de Abril

A Juventude CDU realizou, no sábado, 3, uma iniciativa nacional em Lisboa, precedida de um desfile dos Sapadores à Voz do Operário. Participaram centenas de jovens, assim como o Secretário-Geral do PCP, Paulo Raimundo.

CDU discute, em Palmela, a situação da habitação

«A luta pela habitação é uma luta pelo futuro», assim nos deixou um dos testemunhos ouvidos na iniciativa da CDU sobre habitação, na ARPI de Pinhal Novo, em Palmela, no passado sábado. A especulação, os aumentos das taxas de juro, a manutenção da “Lei dos Despejos”e o aumento das rendas fizeram...

CDU propõe aumento e valorização das reformas e pensões

Passagem obrigatória nas campanhas eleitorais da CDU é a freguesia do Couço, que foi um importante centro de resistência contra o regime fascista. Ali tiveram lugar importantes greves e manifestações, com o objectivo de defender os direitos dos trabalhadores rurais. Hoje, os problemas...