Foco na juventude trabalhadora

«A luta dos jovens trabalhadores tem de continuar e ser intensificada», salientou a Interjovem/CGTP-IN, a propósito da decisão de realizar uma «Semana de Agitação da Juventude Trabalhadora», de 1 a 7 de Junho.

No apelo às estruturas do movimento sindical unitário, divulgado alguns dias após as comemorações do 1.º de Maio, onde a decisão fora anunciada, assinala-se que, «num momento em que os direitos laborais, a precariedade, os baixos salários e o futuro das mais jovens gerações estão sob uma cerrada ofensiva, é imperativo que os sindicatos, as federações e as uniões, em consonância com as orientações da CGTP-IN, tomem a iniciativa e mobilizem os jovens trabalhadores a partir de acções de contacto, plenários e lutas concretas».

A «semana» deverá também contribuir para o «reforço da organização, mostrando aos jovens que o sindicato é a sua organização de classe e que unidos, organizados e em luta podem melhorar as suas condições de vida e trabalho».

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Greves nos transportes

Os trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) retomaram na segunda-feira, dia 26, com adesão praticamente total, o ciclo de greves, de duração crescente, que tinham suspendido em Abril. Na altura, como agora lembrou o STAL/CGTP-IN, o Governo comprometeu-se a entregar ao...