Governo inquirido sobre despedimentos na Gabor

No dia 11, o deputado Alfredo Maia questionou os Ministérios do Trabalho e da Economia sobre a recente notícia de mais despedimentos na Gabor, Barcelos.

Na pergunta, o parlamentar lembrou que a empresa, que já deteve, em 2020, o estatuto de maior fabricante de calçado em Portugal, emprega 1500 trabalhadores e facturou 67,5 milhões de euros. No entanto, apesar desses resultados, e depois de recentemente ter despedido cerca de 70 trabalhadores, está a avançar com novo despedimento, que poderá atingir as 240 pessoas.

Nesse sentido, Alfredo Maia questionou o Governo sobre que medidas já tomou ou tem previstas para defender os direitos destes trabalhadores e os seus postos de trabalho,e sobre quais os apoios públicos que a Gabor beneficia, designadamente no âmbito do PRR (e, sobre este, qual o seu valor).

 



Mais artigos de: Assembleia da República

Parlamento discute programa do Governo

Está previsto para hoje, 18, que a Assembleia da República continue a discussão do programa do XXV Governo Constitucional, objecto de uma moção de rejeição apresentada pelo PCP.

Comunistas propõem

A bancada comunista apresentou, no dia 6, três projectos de resolução na área da saúde. Duas das iniciativas prevêem que a AR recomende ao Governo que tome as medidas necessárias para a construção urgente do novo Hospital da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, bem como de novas instalações para o Hospital de Santo Tirso,...