Greve com concentração hoje em Lisboa
Ferroviários exigem segurança

O SNTSF/CGTP-IN agendou para hoje uma concentração em Lisboa, para exigir do Governo um efectivo reforço do policiamento, e «não apenas acções quando as câmaras de televisão estão presentes».



Cordão humano hoje em Lisboa
Contra a privatização dos CTT

O Governo quer privatizar um conjunto de empresas públicas de valor estratégico para a economia nacional. Para denunciar esta situação, utentes e sindicatos vão realizar, hoje, às 18.30 horas, no Terreiro do Paço, em Lisboa, um cordão humano contra este ataque aos serviços públicos.

 



«Terror» gera repúdio e protesto
Pela liberdade na Petrogal

Os representantes dos trabalhadores da Petrogal decidiram responder ao «terror psicológico» e às ilegalidades na empresa nuclear do Grupo Galp Energia e o PCP já interpelou o Governo.



Viu-se de novo no «dia nacional de protesto e luta»
A luta vai continuar

O poder político e o poder económico-financeiro preparam novos ataques e só ainda não avançaram com alguns dos seus objectivos porque os trabalhadores têm agido e mostrado determinação, como se viu no dia 8. Na resolução divulgada após a reunião do Conselho Nacional da CGTP-IN, dia 13, a central reafirma que vai «prosseguir um processo de intervenção e luta sindical ascendente, porque o prosseguimento da ofensiva contra os trabalhadores e a falta de um projecto de desenvolvimento para o País assim o exigem».



Vitória na <i>Alisuper/Alicoop</i>

Mineiros exigem soluções

Tribuna pela saúde militar

Greve dia 28 nas IPSS e CERCI

Segurança e saúde no trabalho

Ética e suspeitas na SPdH

Caso da <i>Ambar</i> exige travão nos despedimentos colectivos

Breves