10.º Encontro Nacional de Comissões de Utentes
Lutar pela defesa dos serviços públicos

Image 8900

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) realizou, sexta-feira, na Voz do Operário, o 10.º Encontro Nacional de Comissões de Utentes, que contou com a participação 30 comissões de utentes, representadas por mais de seis dezenas de membros, e de Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República.

Para além da discussão sobre cada um dos assuntos em debate (saúde, água, transportes, encerramento de serviços e portagens), foram aprovadas três moções e um conjunto muito significativo de conclusões, onde se condena as políticas dos sucessivos e actual Governo para a área dos serviços públicos, que põem em causa o seu funcionamento e qualidade, suprimindo direitos aos utentes e aos respectivos trabalhadores. Para combater esta situação, os utentes prometem realizar uma jornada de luta nos dias 10 e 11 de Novembro, em defesa dos transportes públicos e contra o encerramento de escolas, de postos dos CTT e outras repartições públicas.

Durante os trabalhos foi ainda eleita a nova Direcção do MUSP, constituída por 15 representantes de comissões de utentes.

 

Tribuna pública

 

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste vai realizar, sábado, a partir das 10.30 horas, no cruzamento das ruas Heróis da Guerra e Miguel Bombarda, nas Caldas da Rainha, uma tribuna pública contra a decisão do Governo de desactivar o serviço de transporte de passageiros, na Linha do Oeste, entre as Caldas da Rainha e a Figueira da Foz.



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: