Acções desta semana animam para a greve geral
Todos os dias são de luta

A semana de luta, que a CGTP-IN está a promover desde dia 20, traz para as ruas o descontentamento das trabalhadoras e dos trabalhadores de diferentes sectores e empresas, em dezenas de localidades. As manifestações da Administração Pública e dos transportes, greves e plenários, concentrações e iniciativas de esclarecimento que decorreram nestes dias vieram dar mais ânimo ao alargamento da luta, engrossando a mobilização para a próxima grande batalha: a greve geral de 24 de Novembro.



Milhares na concentração dos transportes
A luta não pára

Decididos a intensificar a luta, mais de cinco mil trabalhadores das empresas públicas de transportes e comunicações repudiaram, dia 20, em Lisboa, as privatizações, os despedimentos e a destruição de direitos.



Plenário nacional da Administração Pública
Reforçar a luta e a resistência

Fazer uma grande manifestação nacional e garantir o sucesso da greve geral, foram decisões centrais aprovadas no plenário nacional promovido, dia 21, pela Frente Comum, em Lisboa.



Indignação transbordou no encontro nacional
Militares elevam o tom

Oficiais, sargentos e praças dos três ramos das Forças Armadas usaram palavras duras para mostrarem a sua indignação e decidiram convocar uma concentração para 12 de Novembro.



Greve geral saudada na Fiequimetal
Congresso de luta

Persistir na unidade e luta dos trabalhadores, exigir a reindustrialização do País e alcançar uma mudança política que valorize o trabalho com direitos foram preocupações que marcaram o 2.º Congresso da Fiequimetal.



Acções de Norte a Sul

União de Sindicatos de Setúbal agita para a greve geral
Protesto mobilizador no Barreiro

Reabram os bingos

Enfermeiros despedidos fazem falta

Alfandegários em luta

Protesto na <i>FMAC</i>

ASAE

Breves