Combativo desfile do PCP afirma alternativa
Inevitável é a luta

Há uma política alternativa capaz de promover o crescimento económico e a criação de emprego e de libertar o País da política das troikas e da submissão aos monopólios, cabendo aos trabalhadores e ao povo, com a sua luta, construí-la. Foi esta a mensagem central deixada no desfile que o PCP promoveu ao final da tarde de dia 9 na baixa lisboeta, que contou com a participação combativa de mais de mil militantes e simpatizantes do Partido.



Obras Escolhidas de Álvaro Cunhal
Instrumento para a acção

«Num momento em que a obra, o pensamento e a luta de Álvaro Cunhal conhecem uma mais dedicada e merecida atenção», o seu «valioso legado teórico e de intervenção política, mas igualmente cultural e artístico» afirma-se como «referência na luta pelos valores da emancipação social e humana», disse Jerónimo de Sousa, anteontem, na sessão de apresentação do IV Tomo das Obras Escolhidas.



PCP debate desigualdades
Um País dependente

No âmbito da Campanha Nacional do PCP «Por uma Política Alternativa, Patriótica e de Esquerda», realizou-se, no dia 7, em Coimbra, um debate sobre «As desigualdades na sociedade e no território – dimensões do desenvolvimento capitalista».



Jerónimo de Sousa em Alpiarça e na Guarda
Devolver a palavra ao povo!

Contra uma política de austeridade que empobrece o País
Uma efectiva democracia cultural

Desenvolver o interior

PR promotor e cúmplice do desastre

PCP recebeu federação de feirantes

Breves