Intervir e organizar nas empresas

Image 13247

A intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho esteve em debate no dia 18, no cinema São Jorge, num plenário da Organização Regional de Lisboa do PCP. Na mesa estiveram, entre outros, Francisco Lopes, da Comissão Política e do Secretariado, e Armindo Miranda, membro da Comissão Política e responsável pela organização regional.

Em discussão esteve a necessidade imperiosa de intensificação da luta de massas para impor a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas – primeira resposta para fazer face à degradação das condições de vida dos trabalhadores e do povo e ao caminho desastre social em que vive o País, marcado pelo encerramento de empresas, despedimentos, salários em atraso, perda de salário e de direitos. Para tal, assume grande importância o reforço da organização do Partido nas empresas e locais de trabalho e a intervenção voltada para os trabalhadores e para a construção da unidade e mobilização para a luta.

Na última reunião do Comité Central o reforço da organização e intervenção nas empresas e locais de trabalho foi definido como «questão central e primeira prioridade do trabalho do Partido ao longo deste ano».



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: