PCP recebeu ANMP

O PCP recebeu, na manhã de segunda-feira, 6, uma delegação da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que apresentou ao Partido as principais conclusões assumidas no seu 22.º congresso, realizado em Março deste ano. No final do encontro, em declarações aos jornalistas, o Secretário-geral do Partido valorizou a convergência verificada na Associação em torno de questões centrais que estão hoje colocadas ao poder local fruto da ofensiva do Governo que limita a sua autonomia e a sua capacidade de responder às necessidades e aspirações das populações.

Jerónimo de Sousa revelou as preocupações que o PCP transmitiu à ANMP, nomeadamente a ideia de que a ofensiva em curso, mais do que visar as autarquias e os autarcas, é dirigida contra os direitos das populações e ao poder local democrático que se encontra consagrado na Constituição da República. O dirigente comunista sublinhou que as autarquias, se lhes for permitido recorrer aos instrumentos que a Constituição lhes atribui, podem ter um importante papel na resolução dos problemas que afectam os concelhos e o próprio País.

Da delegação do PCP faziam ainda parte Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política, e Antónia Lopes, do Comité Central. A delegação da ANMP era dirigida pelo seu presidente, Manuel Machado.

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: