Todo um mundo para explorar

Para além dos espectáculos que ocorrerão no Palco 25 de Abril e no Auditório 1.º de Maio, com artistas e grupos consagrados, há muitas surpresas a conhecer e estrelas a despontar nos outros palcos da Festa: no Café Concerto e no novo espaço de Fado, em Lisboa; nos palcos de Setúbal e do Alentejo; no Palco Arraial; no Palco Solidariedade do Espaço Internacional; ou no Palco Novos Valores. Neste último actuarão as bandas vencedoras das eliminatórias e finais do concurso que decorreu por todo o País nos últimos meses, promovido pela JCP, e que é o maior do género em Portugal.

O Avanteatro continuará a surpreender os visitantes da Festa com a qualidade da sua programação. Este ano, para além das manhãs de sábado e domingo dedicadas ao público mais pequeno, os destaques vão para a Companhia de Teatro de Almada, que apresenta «O Feio», e para A Barraca, com «Tartufo», para além da estreia de um espectáculo de ópera, pela Companhia de Ópera Itinerante, que apresenta «Rita». A programação inclui ainda muitos outros espectáculos de teatro e música e um debate.

O Desporto estará, naturalmente, uma vez mais presente na Festa. Praticantes de mais de 30 modalidades – umas de raiz popular, outras de alta competição – em representação de centenas de colectividades, associações e federações ou simples praticantes informais contribuirão para que a Festa do Avante! se afirme como um dos maiores e mais dinâmicos encontros desportivos do País. A corrida e a caminhada da Festa, que se realizarão no domingo, 4 de Setembro, têm vindo a aumentar o número de participantes a cada ano. Mas o desporto na Festa não se resume àqueles três dias. A antecedê-los realizam-se diversas iniciativas e torneios.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: