PCP no congresso do Sinn Fein

O PCP esteve presente no congresso (Ard Fheis) do Sinn Fein que teve lugar nos passados dias 15 e 16, em Belfast, Irlanda do Norte. Centenas de delegados e membros deste partido participaram nesta sua reunião magna anual, onde debateram e deliberaram sobre as questões de maior relevância para os irlandeses, incluindo a Irlanda do Norte.

O processo de negociação de saída do Reino Unido da União Europeia e as suas implicações na Irlanda, nomeadamente na Irlanda do Norte; a defesa e cumprimento do «Acordo de sexta-feira»; a unificação da Irlanda; a crise política tanto no Sul como no Norte; as políticas laborais, sociais e ambientais; a igualdade de género e o recente referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez; foram temas que integraram a intensa discussão realizada neste Ard Fheis do Sinn Fein.

O congresso foi também marcado pela solidariedade internacional dos irlandeses com outros povos do mundo, em especial com o povo palestiniano, com o povo basco e com Cuba.

O PCP esteve representado por Paulo Costa, do Gabinete de apoio aos deputados do PCP no Parlamento Europeu, que teve a oportunidade de expressar a solidariedade dos comunistas portugueses para com a luta do Sinn Fein em defesa dos direitos e dos interesses dos trabalhadores e povo irlandês.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: