São as necessidades do povo e do País que determinam os médicos a formar

SAÚDE O PCP considera que as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) têm de exigir do Governo mais investimento e não fecharem o acesso à formação médica.



Hiroshima e Acta de Helsínquia encerram valiosas e actuais lições

PAZ O PCP sublinha que o lançamento das bombas atómicas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 1945, e a Conferência de Helsínquia, em 1975, são marcos históricos cujas lições importa valorizar na luta pela paz e amizade entre os povos.



Aumento do desemprego e queda do PIB não resultam apenas da crise pandémica

ECONOMIA Os efeitos do surto epidémico no crescimento do desemprego e na contracção da economia não ilibam o Governo de responsabilidades pelas opções que aprofundou, sublinha o PCP.



PCP e autarquias CDU na linha da frente por ensino público e seguro

GARANTIR O PCP e várias autarquias da CDU do distrito de Setúbal desmentiram, no dia 29 e 31 do mês passado, a instrumentalização do PS do problema amianto em estabelecimentos de ensino dos seus concelhos.



Tribuna pública no Seixal por mais e melhores transportes

REIVINDICAÇÃO Fim do lay-off, reforço da oferta, higienização e arranque de novas fases do metro de superfície foram reivindicações deixadas pelo PCP numa tribuna pública, dia 30.



Novo Banco tem de vir para a esfera pública

Comunistas leirienses pelo futuro da Mata Nacional

PS despreza Aeroporto de Beja

PCP solidário com povo libanês

Não esquecemos Mário Castrim, pela obra e pelo exemplo

CENTENÁRIO Na sessão pública que assinalou os cem anos do nascimento de Mário Castrim, o Secretário-geral do PCP asseverou que este intelectual comunista e cidadão exemplar não será esquecido.



Breves
DELIBERADAMENTE