Artigo anterior  Próximo artigo


Arruda dos Vinhos
Para crescer e avançar


«No ano em que se assinalam 25 anos sobre as primeiras eleições para os órgãos autárquicos, a CDU - com a sua presença, o seu trabalho e o reconhecido património de obra e realizações - confirma-se como uma grande força política nacional nas autarquias, ligada à construção do poder local, à sua afirmação como espaço de resolução de problemas, de intervenção a favor do desenvolvimento e bem estar das populações», disse, no início da sua intervenção o candidato, Rogério Correia. Uma postura que, no futuro, garante, contará com a mesma «disposição de fazer da CDU um ponto de encontro de vontades, energias e saberes não só dos activistas e militantes das organizações políticas que dão suporte à Coligação», mas de muitos independentes empenhados no desenvolvimento das suas terras.

A apresentação decorreu no salão do Rancho Folclórico Podas e Vindimas, no passado dia 8 de Abril pelas 17 horas e contou com a presença, na mesa, entre outros de José Neves, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Porfirio de Matos, candidato à Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos, do próprio candidato à câmara, e de Rosa Rabiais, membro da Comissão Política do Comité Central.

Rogério Correia deixou patentes, não querendo avançar com programas eleitorais, algumas das causas por que baterão os eleitos da CDU no próximo mandato.

«Assegurar o envolvimento efectivo das populações na definição das principais opções da política autárquica e garantir uma relação de proximidade dos eleitos com os cidadãos», foi um destes compromissos. Para assegurar o desenvolvimento do concelho, salvaguardando a «defesa do interesse público e colectivo da pressão especulativa e particular», o candidato considera fundamental a atracção de «investimento qualificado».

Para o candidato – Vereador da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos a tempo inteiro – o objecto deste desenvolvimento são as pessoas, quer as populações, quer os trabalhadores. Assim, «daremos uma especial atenção ao papel dos trabalhadores da autarquia, não só garantindo-lhes os seus direitos, como igualmente, estimulando a sua participação e contribuição nos objectivos da gestão», afirmou.

O candidato avançou ainda que «vamos às próximas eleições autárquicas não para cumprir calendário mas para crescer e avançar», porque, em situações de maioria ou de minoria, «não tememos comparações com outros em matéria de seriedade, isenção, ética de serviço público e dedicação aos interesses das populações e das autarquias em que participamos».

Considerando ser seu objectivo realizar um bom trabalho, o candidato apelou à construção, em conjunto, de «um Projecto de futuro e de qualidade para uma vida melhor no concelho de Arruda dos Vinhos».

«Avante!» Nº 1428 - 12.Abril.2001