Artigo anterior  Próximo artigo


IV Festival de Bandas da JCP


Inserido no concurso distrital de bandas «Audácia de Conquistar», destinada a apurar o representante de Aveiro para o Palco dos Novos Valores, da Festa do Avante!, o núcleo de Ovar da JCP promove hoje e amanhã duas eliminatórias com grupos musicais de Ovar e Espinho.

Hoje, pelas 21 horas, irão tocar, nas antigas instalações do Ramada, os Funny Little Finger (Ovar), Twenty Toon (Ovar) e os Hangwire (Espinho). Sexta-feira vão subir ao palco os CDM (Ovar), Grinder (S.V. Pereira), Muryan (Ovar), Tetanus (Espinho) e os Zooleika (Ovar).

A final distrital realizar-se-á no dia 26 de Julho, na Avenida Central do Furadouro, onde irão tocar as três bandas que melhor pontuação obtiverem nas eliminatórias que entretanto decorrem no distrito.

A JCP de Castelo Branco realiza amanhã o IV Festival de Bandas do distrito. O Festival vai decorrer no Parque da Cidade em Castelo Branco (com início previsto para as 21 horas) e a entrada é gratuita.

As bandas apuradas são os Spoken Rage (Covilhã), os No Evidance (Fundão) e os Overdrive (Teixoso). A banda vencedora irá tocar no Palco dos Novos Valores.

A JCP de Lisboa vai também realizar, amanhã, na Caixa Económica Operária, o Concerto Regional de Bandas com o objectivo de apurar um músico ou banda para actuar no Palco dos Novos Valores.

As bandas seleccionadas são os Sugar Baby Condoms (Odivelas), os B-Flat (Lisboa), os Bela Adormecida (Arruda dos Vinhos), os Slot Machine (Vila Franca de Xira) e os Brainwashed by Amália (Sintra).

A entrada é livre para todos aqueles que quiserem assistir a um espectáculo diferente que contará também com um espaço de magia, uma demonstração de capoeira e animação fora de horas com um DJ de Sintra.

A realização desta iniciativa integra-se na divulgação e promoção da 26.º edição da Festa do Avante!, a realizar nos dias 6,7 e 8 de Setembro na Quinta da Atalaia, e tem como objectivo promover a musica moderna portuguesa e divulgar os projectos dos jovens músicos.

«Avante!» Nº 1494 - 18.Julho.2002