Propostas da Alemanha e da Comissão Europeia

Atentado à soberania dos povos

A Alemanha está a procurar impor o seu directório contra a soberania dos povos e contra os estados-membros da União Europeia de economias mais frágeis, acusa o PCP, baseando-se nas mais recentes declarações da chanceler alemã e de responsáveis políticos da UE.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Um Partido que luta e se reforça

Ao mesmo tempo que dá um contributo inestimável para a mobilização e luta dos trabalhadores e das populações, o PCP reforça-se e cresce: a realização de assembleias das organizações é um aspecto essencial deste reforço, como ficou claro no fim-de-semana em Évora e na Marinha Grande.

Mais Partido para responder à ofensiva

A ruptura com a política de direita e a mudança patriótica e de esquerda de que o povo e o País precisam passa pelo reforço do PCP. Só com mais Partido e maior ligação do colectivo às massas e à luta é possível responder à escalda da ofensiva do capital contra os trabalhadores e a população, concluiu a Assembleia de Organização Regional de Évora (AOREV).

Reforçar raízes nos trabalhadores e no povo

A grande questão que se coloca aos comunistas do distrito de Leiria é reforçar o Partido. Disto depende o aumento da capacidade reivindicativa dos trabalhadores e do povo, essencial para empreender a ruptura e a mudança que o País precisa.

Influência alarga-se em Palmela

Mais de 200 pessoas, dos quais 143 delegados, participaram, sábado, na IX Assembleia da Organização Concelhia de Palmela do PCP. Realizada num salão de cinema do concelho, a assembleia – que teve como lema Mais PCP! Melhor Concelho, procedeu a uma...

«Mais do mesmo»

Tanto pelos longos anos em que foi primeiro-ministro, como pelo desempenho em Belém, o anteontem formalizado candidato Cavaco Silva só traz às eleições presidenciais «mais do mesmo».

 

Embuste no Orçamento

Ao contrário do que tem sido dito (no próprio relatório do Orçamento do Estado e divulgado pela comunicação social), o Ministério da Agricultura vai sofrer um corte nas verbas inscritas no OE para 2011. A acusação é da...

Deputados comunistas em Bragança

Os deputados comunistas ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo e João Ferreira, estiveram no nordeste transmontano em acções inseridas na campanha Portugal a Produzir. Os eleitos mantiveram encontros com entidades e associações ligadas às principais produções da...