Encontro com CGTP-IN

O can­di­dato à Pre­si­dência da Re­pú­blica Fran­cisco Lopes es­teve reu­nido, no dia 10, com uma de­le­gação da CGTP-IN pre­si­dida pelo se­cre­tário-geral Ma­nuel Car­valho da Silva. O en­contro, re­a­li­zado na sede da cen­tral sin­dical, ficou mar­cado, como afirmou o can­di­dato em de­cla­ra­ções à im­prensa, por uma «grande con­ver­gência» na aná­lise da si­tu­ação que o País en­frenta, mar­cado pelo agra­va­mento das in­jus­tiças e das de­si­gual­dades. Fran­cisco Lopes re­alçou a ne­ces­si­dade de, em nome do fu­turo do País, em­pre­ender uma rup­tura e uma mu­dança.

O can­di­dato ex­pressou o apoio à Greve Geral, fa­zendo votos para que esta jor­nada de luta cons­titua um grande êxito. «En­ten­demos que ela é uma de­mons­tração de pro­testo e de in­dig­nação, mas também uma clara exi­gência de mu­dança e um acto fun­da­mento para cons­truir um Por­tugal com fu­turo.» Ma­nuel Car­valho da Silva saudou a dis­po­ni­bi­li­dade do can­di­dato com causas «que são fun­da­men­tais».



Mais artigos de: Presidenciais 2011

A candidatura dos trabalhadores

Pela sua na­tu­reza e ob­jec­tivos, a can­di­da­tura de Fran­cisco Lopes pode muito jus­ta­mente ser con­si­de­rada a can­di­da­tura dos tra­ba­lha­dores. Esta ca­rac­te­rís­tica ficou clara no al­moço de sá­bado, em Al­mada, com cerca de 400 re­pre­sen­tantes dos tra­ba­lha­dores.

 

Um projecto alternativo

A can­di­da­tura de Fran­cisco Lopes à Pre­si­dência da Re­pú­blica teve uma se­mana in­tensa, com ini­ci­a­tivas por todo o País. É no con­tacto di­recto que cresce o apoio ao pro­jecto po­lí­tico pa­trió­tico e de es­querda que a can­di­da­tura com­porta.

 

Francisco Lopes visitou Açores

Numa visita de dois dias ao arquipélago dos Açores, Francisco Lopes confirmou o crescente apoio e simpatia existentes em torno da sua candidatura. O jantar com apoiantes na ilha do Faial, realizado na segunda-feira, contou com a presença de 100 pessoas, enquanto que no...

Carta a Aminetou Haidar

Por ocasião da visita a Portugal da activista saaráui Aminetou Haidar, Francisco Lopes endereçou-lhe uma carta na qual transmite a solidariedade da sua candidatura para com a luta do povo do Saará Ocidental pela sua autodeterminação e independência. Infelizmente, notou o...