Mudar de página em Loures
O comício de apresentação dos candidatos da CDU ao concelho de Loures, que se realizou no dia 14 em São João da Talha, contou com a presença de centenas de pessoas.
Loures deve retomar os caminhos de Abril
A sessão decorreu ao ar livre, no Jardim Álvaro Roxo, e a forte participação popular deixou bem clara a onda de apoio existente em torno da candidatura da CDU ao município de Loures, encabeçada no que à Câmara Municipal diz respeito por Bernardino Soares. O presidente do Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República foi um dos oradores da noite, tal como a primeira candidata da coligação à Assembleia Municipal, Fernanda Santos, a dirigente do PEV, Cláudia Madeira, e o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Nesse comício foram apresentados nove dos 10 cabeças de lista às freguesias do concelho. Para além das recandidaturas dos actuais presidentes de Junta – João Florindo, de Santo Antão do Tojal, que se junta agora a São Julião do Tojal; Arlindo Cardoso, de Camarate, que agora surge agregada a Unhos e Apelação; e Luís Mariano, autarca de Santa Iria de Azóia e candidato também a São João da Talha e Bobadela – foram apresentados ainda Élio Martins, por Bucelas; Manuel Glória, a Loures; Ana Clara avança para Lousa; Gonçalo Caroço é candidato a Santo António dos Cavaleiros e Frielas; Patrícia Gonçalves a Moscavide e Portela; e Anabela Feliciano concorre a Sacavém e Prior Velho.
A iniciativa serviu ainda para dar a conhecer os 11 candidatos efectivos da coligação que une comunistas, ecologistas e cidadãos independentes à Câmara Municipal de Loures (para além de Bernardino Soares, os candidatos são Paulo Piteira, Maria Eugénia, António Pombinho, Tiago Matias, Henriqueta Sabino, Sérgio Pratas, José Lourenço, Elizabete Valente, Paulo Rui Amado e Tomás Roque) e os primeiros 20 candidatos à Assembleia Municipal. O mandatário da candidatura foi também anunciado: José Júlio Morais, reformado, dirigente associativo, antigo presidente da Junta de Freguesia de Santo Antão do Tojal. São estes os rostos mais notórios da candidatura da CDU, que se propõe mudar de página em Loures, fazendo o município retomar os caminhos de Abril que durante anos trilhou.