Recuo da Transtejo é resultado da luta, garante PCP

O PCP está a dis­tri­buir um co­mu­ni­cado à po­pu­lação do con­celho de Al­mada, mais con­cre­ta­mente da fre­guesia da Tra­faria, no qual va­lo­riza o re­sul­tado da luta pela ma­nu­tenção da li­gação flu­vial Tra­faria – Porto Brandão – Belém. Os co­mu­nistas ga­rantem ter sido «por força da luta» que a sus­pensão do trans­porte de pas­sa­geiros foi re­ver­tida. Sus­penso en­contra-se, ainda, o trans­porte de au­to­mó­veis.

Co­me­çando por re­alçar que o recuo da Trans­tejo de sus­pender a li­gação entre Tra­faria e Porto Brandão e a ca­pital re­sultou da «luta das po­pu­la­ções e dos utentes, que de ime­diato fi­zeram ouvir a sua in­dig­nação», o Par­tido ga­rante que «é ne­ces­sário não baixar os braços e frus­trar as in­ten­ções da­queles que pre­tendem des­truir os ser­viços pú­blicos» e en­tregá-los a in­te­resses pri­vados. A mai­oria PS/​PSD, que di­rige o mu­ni­cípio, já afirmou pu­bli­ca­mente, pela voz da pre­si­dente da Câ­mara, que aceita este ca­minho, «co­lo­cando ir­re­me­di­a­vel­mente em causa o di­reito ao bem-estar e ao de­sen­vol­vi­mento da nossa terra».

Para o PCP, mais do que o in­có­modo que re­pre­senta para os utentes e para a po­pu­lação a não exis­tência de qual­quer al­ter­na­tiva à Ponte 25 de Abril para atra­vessar o Tejo de au­to­móvel, há também um risco as­so­ciado, no mo­mento em que são co­nhe­cidas as «pa­to­lo­gias que afectam aquela es­tru­tura rodo-fer­ro­viária e que ainda não foram alvo de re­pa­ração». O Par­tido ga­rante que há con­di­ções para repor o atra­ves­sa­mento de carros, «assim o queira a ad­mi­nis­tração da Trans­tejo», pois existem infra-es­tru­turas tanto na margem Norte como na margem Sul que o pos­si­bi­litam.

 



Mais artigos de: PCP

Militância revolucionária prossegue a luta no distrito de Braga

ACÇÃO «Com o PCP mais forte no dis­trito: or­ga­nizar e lutar» foi o lema da X As­sem­bleia da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal de Braga do Par­tido que de­correu, sá­bado, 7, em Vila Nova de Fa­ma­lião, com a pre­sença de Je­ró­nimo de Sousa.

Investimento no Metro exclui respostas urgentes

SOLUÇÕES A sub­missão às ori­en­ta­ções e im­po­si­ções da União Eu­ro­peia e do euro con­tinua a travar a res­posta ne­ces­sária aos pro­blemas dos trans­portes pú­blicos, co­mentou o PCP.

Prostituição é exploração e violência

O auditório da Junta de Freguesia de Corroios, no Seixal, acolheu no dia 7 um debate promovido pelo PCP com o tema «Prostituição: uma grave forma de violência e exploração». Para além do deputado no Parlamento Europeu João Pimenta Lopes e de Margarida Botelho, da Comissão Política, participaram ainda Sandra Benfica, do...

Duas medidas

A Segurança Social, as pensões e as reformas são temas em que a marca do PCP na actual legislatura é indesmentível. Foi-o nos aumentos extraordinários do ano passado e deste ano, indo além do simples descongelamento a que outros se resignaram, e é-o na discussão em torno da idade da reforma e das condições em que pode...

Fim às portagens no distrito do Porto

INI­CI­A­TIVA O PCP exige a eli­mi­nação das por­ta­gens nas au­to­es­tradas que servem o dis­trito do Porto e apre­sentou um pro­jecto de re­so­lução na As­sem­bleia da Re­pú­blica nesse sen­tido.