Guardas prisionais param em Coimbra

No dia 11, quarta-feira, teve lugar uma con­cen­tração de guardas pri­si­o­nais junto ao Es­ta­be­le­ci­mento Pri­si­onal de Coimbra, contra o ho­rário de tra­balho im­posto pelo di­rector-geral, cuja de­missão voltou a ser exi­gida pelo Sin­di­cato Na­ci­onal do Corpo da Guarda Pri­si­onal. Na con­cen­tração, que marcou o início de uma se­mana de greve na­quele es­ta­be­le­ci­mento, com­pa­receu uma de­le­gação do PCP, da qual fez parte Ma­nuel Rocha, eleito na As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Coimbra.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Comércio em luta até ao 1.º de Maio

REI­VIN­DICAÇÃO Os grandes grupos que do­minam o ne­gócio dos super e hi­per­mer­cados re­metem para a APED a ne­go­ci­ação dos ca­dernos rei­vin­di­ca­tivos. A as­so­ci­ação pa­tronal põe con­di­ções ina­cei­tá­veis.

Resistir, reivindicar e lutar resulta em aumentos salariais

OR­GA­NIZAÇÃO De Évora a Viana do Cas­telo, da in­dús­tria ao co­mércio, aos trans­portes e aos se­guros, con­firma-se que os tra­ba­lha­dores, com uni­dade, re­sis­tência e luta, con­se­guem re­sul­tados po­si­tivos.

Por valorização e horários na Bosch

No domingo, dia 15, no centro de Braga, o SITE Norte e trabalhadores da Bosch Car Multimedia denunciaram as pressões patronais para imposição de horários desumanos, de legalidade ferida e que não permitem conciliar o trabalho com a vida pessoal e familiar. Como «construtores do crescimento» da...

Pela integração dos «51» em Almada

No dia 13, sexta-feira, cumprindo a decisão tomada em plenário, uma semana antes, trabalhadores da Câmara Municipal de Almada manifestaram-se pelas ruas da cidade, em direcção aos Paços do Concelho, prosseguindo a luta para que 51 funcionários dos serviços de higiene urbana e limpeza, em...