Congresso na Madeira

O 13.º Congresso da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) teve lugar no dia 9, no Funchal, sob o lema «Combater a exploração! Garantir direitos – Reivindicar! Lutar e conquistar!». Com a participação de centena e meia de delegados e convidados – entre os quais uma delegação do PCP –, o congresso fez o balanço da actividade sindical no último quadriénio e discutiu documentos orientadores da acção futura.

Foi eleito o Conselho Regional da USAM, o seu secretariado e o coordenador, Alexandre Fernandes, para um mandato de quatro anos. Foram aprovados o Plano de Acção 2024-2028 e a Carta Reivindicativa.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Resistir é o primeiro passo para chegar a vitórias

Na negociação, na luta ou nos tribunais, em defesa de melhores salários e direitos, «resistir é o primeiro passo para a vitória», como afirma o STRUP, a propósito da integração da CarrisBus na Carris.

Congresso da US Porto

Na sexta-feira, dia 22, realizou-se o 13.º Congresso da União dos Sindicatos do Porto, que analisou a actividade sindical e a situação social e política, traçou as linhas de acção para o próximo quadriénio e elegeu a direcção da estrutura distrital da CGTP-IN para um mandato até 2028. Com a...

Postais aos milhares apoiam emergência

Por iniciativa da Frente Comum de Sindicatos, foram recolhidos mais de 40 mil postais, assinados por trabalhadores da Administração Pública, apoiando a reivindicação de um «plano de emergência», para contemplar aquilo que foi recusado pelo Governo na negociação. O aumento imediato de todos os salários, a valorização de...