Postais aos milhares apoiam emergência

Por ini­ci­a­tiva da Frente Comum de Sin­di­catos, foram re­co­lhidos mais de 40 mil pos­tais, as­si­nados por tra­ba­lha­dores da Ad­mi­nis­tração Pú­blica, apoi­ando a rei­vin­di­cação de um «plano de emer­gência», para con­tem­plar aquilo que foi re­cu­sado pelo Go­verno na ne­go­ci­ação.

O au­mento ime­diato de todos os sa­lá­rios, a va­lo­ri­zação de todas as car­reiras e pro­fis­sões e o re­forço dos ser­viços pú­blicos são al­gumas das rei­vin­di­ca­ções ins­critas nos pos­tais, que foram en­tre­gues na re­si­dência ofi­cial do pri­meiro-mi­nistro.

Na con­cen­tração que as­si­nalou a en­trega dos pos­tais, an­te­ontem, dia 26, es­teve uma de­le­gação do PCP, da qual fez parte Bruno Dias, membro do Co­mité Cen­tral do Par­tido.

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Resistir é o primeiro passo para chegar a vitórias

Na ne­go­ci­ação, na luta ou nos tri­bu­nais, em de­fesa de me­lhores sa­lá­rios e di­reitos, «re­sistir é o pri­meiro passo para a vi­tória», como afirma o STRUP, a pro­pó­sito da in­te­gração da CarrisBus na Carris.

Congresso da US Porto

Na sexta-feira, dia 22, realizou-se o 13.º Congresso da União dos Sindicatos do Porto, que analisou a actividade sindical e a situação social e política, traçou as linhas de acção para o próximo quadriénio e elegeu a direcção da estrutura distrital da CGTP-IN para um mandato até 2028. Com a...

Congresso na Madeira

O 13.º Congresso da União dos Sindicatos da Madeira (USAM) teve lugar no dia 9, no Funchal, sob o lema «Combater a exploração! Garantir direitos – Reivindicar! Lutar e conquistar!». Com a participação de centena e meia de delegados e convidados – entre os quais uma delegação do PCP –, o...