15.º Congresso da FESETE
No dia 10, na Casa Sindical do Porto, realizou-se o 15.º Congresso da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal (FESETE), em cujo encerramento interveio o Secretário-Geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira.
No ano do seu 50.º aniversário, a FESETE/CGTP-IN destacou, como consigna para a sua reunião magna: «Com confiança na força dos trabalhadores, vamos melhorar salários e reduzir horários, defender direitos e a contratação colectiva, humanizar o trabalho e dignificar as profissões, aumentar a sindicalização e reforçar a organização».
Os delegados, em representação dos onze sindicatos filiados, analisaram a actividade sindical e a situação dos trabalhadores, ao longo dos últimos quatro anos, aprovaram o Programa de Acção para o período até 2029 e elegeram a Direcção Nacional da federação, para um mandato de quatro anos.




