Eleições presidenciais
Quadro político ainda em definição
O PCP reagiu, no dia 19, às várias solicitações colocadas por órgãos de comunicação social relativamente à candidatura presidencial de Fernando Nobre, anunciada nesse mesmo dia. Numa nota do Gabinete de Imprensa, o PCP realçou que o «anúncio da candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República, cuja concepção (tal como a de Manuel Alegre) se diferencia de apreciações do PCP, vem confirmar que o quadro político, designadamente o da clarificação dos candidatos em presença, em que se desenvolverão as próximas eleições presidenciais, ainda está em definição».
Da parte do PCP, a nota recorda a decisão assumida no XVIII Congresso de intervir neste processo «com o objectivo de afirmar as suas próprias ideias quanto ao papel e funções do Presidente da República, e de contribuir para que seja assegurada na Presidência da República uma intervenção comprometida com a defesa e respeito da Constituição da República, liberta dos interesses e posicionamentos do grande capital».
As prioridades e concentração de atenções do PCP incidem, neste momento, na «intervenção sobre os graves problemas que mais preocupam os trabalhadores e o povo português».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: