Trabalhadores da Administração Pública estarão «em força» na greve geral
Manifestação nacional dia 6

A Frente Comum de Sindicatos vai usar «todos os meios ao nosso dispor» para contrariar as «medidas de austeridade» do Governo. Além da mobilização para a adesão «em força» à greve geral, foi convocada uma grande manifestação nacional para 6 de Novembro, de forma a trazer para a rua a determinação de luta que se avoluma nos diferentes sectores e serviços.



Precariedade injusta e ilegal
Petição exige acção

Mais de 20 mil assinaturas foram recolhidas pela Interjovem/CGTP-IN, em apoio a uma petição em que se exige que a Assembleia da República ponha termo à precariedade ilegal.



Razões fundadas para a greve geral
Uma resposta adequada

As medidas do Governo não vão resolver os problemas do País e são consideradas por várias estruturas sindicais como um roubo e uma declaração de guerra aos trabalhadores. Estes vão dar a devida resposta de luta, asseguram.



Concentração dos transportes e comunicações
Protesto dia 27

Dirigentes, delegados sindicais e membros de comissões de trabalhadores vão realizar, dia 27, uma manifestação «contra o roubo dos salários», em Lisboa, na Estação Sul-Sueste.



Pescadores querem alternativa na Trafaria
Expulsos de Pedrouços

Os pescadores do estuário do Tejo vão ser expulsos da doca de Pedrouços, no máximo, até dia 20 de Fevereiro sem que esteja acautelado ou garantido um lugar alternativo, avisou o Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul.



Notícias Greve Geral

ORTs da aviação civil contra cortes

Mais pobreza provocada

Na casa-de-banho

18 mil contra <i>CTT</i> privados

Breves