As comemorações terminaram os ideais de Outubro continuam

CENTENÁRIO O programa central do PCP de comemorações do centenário da Revolução de Outubro, que decorreu ao longo deste ano, terminou no sábado, 9, numa magnífica sessão política e cultural realizada no célebre teatro portuense Rivoli, em que participou o Secretário-geral Jerónimo de Sousa.



Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP
Outubro mostra que outro mundo é possível

SOCIALISMO O discurso do Secretário-geral do PCP, que fechou a sessão evocativa da Revolução de Outubro realizada no sábado, 9, no Porto, foi um importante momento de reflexão e afirmação da vitalidade do projecto comunista, que pela sua importância transcrevemos na íntegra.



Justa homenagem a José Vitoriano um revolucionário de corpo inteiro

PCP José Vitoriano, destacado dirigente comunista antes, durante e depois da Revolução de Abril de 1974, foi anteontem lembrado pelo seu Partido de sempre com uma sessão na Casa do Alentejo, em Lisboa.



Esclarecer e prosseguir a luta com avanços e limitações do OE

ALTERNATIVA O PCP afirma-se como a grande força portadora da política patriótica e de esquerda de que Portugal precisa, destacou Jerónimo de Sousa num debate em Loures, no dia 7, sobre o OE 2018.



Bonecos de Estremoz na UNESCO valoriza todo o Alentejo

CONSAGRAÇÃO O PCP saúda a decisão da UNESCO de reconhecer o figurado em barro de Estremoz, os Bonecos de Estremoz, como Património Cultural Imaterial da Humanidade.



Comunistas da Emigração traçam objectivos de acção

ORGANIZAÇÃO O Organismo de Coordenação da Emigração na Europa do PCP traçou um importante conjunto de medidas visando o reforço orgânico e a ampliação da iniciativa partidária junto das comunidades emigrantes.



O PARTIDO NAS EMPRESAS
OE abre porta a novas conquistas no Sector Empresarial do Estado

Orçamento para a Cultura tem avanços mas insuficientes

Comunistas, católicos e a unidade na acção

PCP afima alternativa

Breves