Frente Comum traz amanhã milhares a Lisboa

MOBILIZAÇÃO É nos inúmeros plenários, reuniões e contactos realizados que os sindicatos baseiam a expectativa de elevada participação na manifestação nacional de trabalhadores da Administração Pública.



Luta por direitos no Parlamento e na rua

TRABALHO Ontem, em dia de debate parlamentar sobre legislação laboral agendado pelo PCP, a CGTP-IN exigiu na rua o fim da caducidade dos contratos colectivos e a reintrodução do princípio do tratamento mais favorável.



Forte greve na IP pelos salários respondeu à intransigência

RESPONSABILIDADE A greve por aumentos salariais intercalares na Infra-estruturas de Portugal, na segunda-feira, dia 12, teve uma adesão muito elevada e poderia ter sido evitada pela administração.



Greve dos professores dá força à continuação da luta

CRESCENTE Pelo tempo de serviço que foi congelado, por um regime específico de aposentação e pela regularização dos horários de trabalho, as greves de professores evidenciam maior descontentamento.



«Semana da Igualdade» do movimento sindical

LUTA Entre 5 e 9 de Março, a CGTP-IN e os sindicatos organizaram iniciativas em locais de trabalho e acções de rua, para «Afirmar a Igualdade» exigindo «Emprego, Direitos, Dignidade».



Forte acção reivindicativa por todo o País

TRABALHADORAS Na semana de 5 a 9 de Março, em empresas e sectores onde predomina a mão-de-obra feminina, os sindicatos da CGTP-IN levaram a cabo uma intensa acção reivindicativa.



Aumentos conquistados com greve na Gallo Vidro

Polícias registam disponibilidade no MAI

Breves