![]()

Autarquias da Moita
Comunistas
avaliam trabalho
No âmbito das comemorações do 80.º aniversário do PCP, a célula dos trabalhadores comunistas da Câmara da Moita promoveu, no sábado passado, uma visita a todas as freguesias do concelho, juntando mais de 150 pessoas, entre militantes, convidados não militantes e eleitos das autarquias.
A iniciativa, que acabou por se transformar num verdadeiro «presta-contas» da Câmara, incluiu um almoço de confraternização e terminou com uma visita à exposição comemorativa do aniversário do PCP, inaugurada na véspera, nas instalações de uma das mais importantes colectividades do concelho, o Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira.
Entretanto, a chuva não impediu a visita do grupo a uma dezena de locais para tomar conhecimento de obras feitas, de problemas a resolver e de novos projectos em desenvolvimento ou a lançar.
No fim do almoço, Valdemar Santos, membro do Comité Central e responsável do PCP pelo concelho, fez uma breve apreciação crítica do trabalho autárquico na Moita e anunciou que o actual presidente do município, João José Almeida, será de novo o cabeça de lista da CDU nas eleições de Dezembro.
João José Almeida, por sua vez, fez um rápido balanço
crítico do trabalho realizado no presente mandato, recordou diversos
pontos da resolução política do Encontro Nacional da CDU,
ocorrido há dias em Lisboa, e manifestou esperança num bom resultado
eleitoral, já que a Câmara correspondeu à confiança
que os munícipes nela depositaram, tendo ainda muitos projectos já
lançados ou em perspectiva, de que se destacam o Pró-Tejo - Programa
de Valorização da Zona Ribeirinha e a Operação de
Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira.![]()
«Avante!» Nº 1433 - 17.Maio.2001