Acção nacional da CDU arranca no sábado

A CDU, força que vê o «futuro com confiança», leva a cabo, de 31 de Maio a 7 de Junho, uma acção nacional de afirmação do seu projecto autárquico de «Trabalho, Honestidade e Competência».

Trabalho em defesa das populações

A acção que vai decorrer em todo o País é acompanhada, entre outros elementos, por um folheto onde se afirma a «competência e trabalho» da CDU «ao serviço das populações», face ao seu «rigor no funcionamento dos órgãos autárquicos», a «proximidade e conhecimento dos problemas», as «propostas», «soluções» e «obra realizada», sendo «a voz que não cala injustiças e exige respostas para a vida da maioria».

Esta é também a força que luta para «defender o Serviço Nacional de Saúde e o direito à saúde; garantir o direito à habitação; defender a Escola Pública e o ensino de qualidade; assegurar mais e melhores transportes públicos; creche gratuita para todas as crianças; defender a água e serviços públicos; garantir a segurança e tranquilidade pública; combater a especulação, denunciar a corrupção; repor as freguesias reclamadas pelo povo ainda em falta».

Também são avançadas propostas, como o aumento geral dos salários e do salário mínimo nacional em 1000 euros já em Julho; a valorização das carreiras e profissões; combate à precariedade; 35 horas de trabalho semanais; combate à desregulação dos horários e limitações e compensações ao trabalho por turno; aumento das reformas em 70 euros e mínimo de 5 por cento, e sua valorização futura; redução da idade da reforma e direito à reforma sem penalizações para quem trabalhou 40 anos.

 



Mais artigos de: Nacional

Estudantes do ensino superior afirmam o caminho que se exige

Sob o mote «Venha Quem Vier, Não Recuamos!», diversas estruturas representativas do movimento associativo estudantil, que tinham já construído o apelo «Não Recuamos, Gratuitidade Já!», tendo este desaguado na manifestação nacional do passado dia 24 de Março, avançaram com nova semana de luta, animada por centenas de estudantes em vários pontos do País, entre 21 e 28 de Maio.

Mais CDU para viver melhor em Guimarães

O largo de Donães encheu-se no domingo para a apresentação pública de Mariana Silva, 43 anos, como candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Inês Rodrigues, 23 anos, encabeça a lista à Assembleia Municipal (AM).

Município de Santiago do Cacém pede intervenção urgente na EN 120

Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, reiterou, em ofício enviado na passada semana à Infra-estruturas de Portugal (IP), o pedido de intervenção urgente na Estrada Nacional (EN)120, especificamente entre a localidade de Cruz de João Mendes e a cidade de Santiago...

Experiência autárquica para Castro Verde

A CDU anunciou que a sua candidata a presidente da Câmara Municipal (CM) de Castro Verde é Ana Paula Baltazar, inspectora do Ministério da Educação, Ciência e Inovação, actividade que exerce desde 2000. Tem acompanhado o trabalho dos eleitos da CDU no Poder Local e presidiu à Assembleia...

Construir um concelho de Leiria justo, desenvolvido e participado

O professor de história Nuno Violante, 49 anos, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Leiria. O membro da Comissão Concelhia de Leiria do PCP, é formado em História pela Universidade de Évora e tem uma pós-graduação em Ciências Documentais no ISLA. Participa na Assembleia...