Fazer melhor por Mértola
Paulo Neto, 66 anos, militante do PCP, é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Mértola. Natural de Corte Gafo de Baixo, exerceu a profissão de motorista na autarquia e desde jovem participou activamente na vida social e política do concelho.
«Melhorar a qualidade e o desenvolvimento do concelho»
Com provas dadas enquanto presidente da Câmara, Paulo Neto foi um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento local. Nos dois mandatos em que liderou a autarquia, destaca-se a construção da Praia Fluvial da Mina de São Domingos e os acordos com a empresa La Sabina que permitiram a aquisição das casas pelos mineiros e suas famílias.
À frente dos destinos do município, realizaram-se o primeiro Encontro de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Mértola, a primeira viagem de jovens ao estrangeiro, o primeiro Festival Islâmico e a primeira Feira do Mel, Queijo e Pão. Foram também construídos o Parque Industrial e o Pavilhão Desportivo.
Apoiado no trabalho iniciado pelos anteriores eleitos da CDU, Paulo Neto deu continuidade à expansão do saneamento básico e do abastecimento de água às localidades do concelho. Promoveu igualmente a melhoria da mobilidade, com o arranjo de ruas e estradas entre freguesias e concelhos, incluindo a construção da ponte sobre a Ribeira do Vascão, ligando Mértola a Alcoutim.
A CDU destaca ainda o seu compromisso com uma política de apoio ao movimento associativo, sem discriminações, criando dinâmicas locais de combate ao despovoamento. O agora candidato soube igualmente dar continuidade ao projecto «Mértola Vila Museu», promovendo o património e a identidade do concelho.
Paulo Neto apresenta-se com o compromisso de continuar este percurso de trabalho, honestidade e competência, afirmando-se preparado para «melhorar a qualidade e o desenvolvimento do concelho e de todas as suas localidades».