Devolver a Montemor-o-Novo um rumo de progresso
Carlos Pinto de Sá, candidato à presidência da Câmara de Montemor-o-Novo, sublinhou a total vontade da CDU de vencer as eleições autárquicas e tirar o concelho do estado de paralisação em que foi deixado pela coligação PS/AD (PSD/CDS), responsável pela actual governação do município.
Tirar o concelho de Montemor-o-Novo da paralisia
O compromisso foi assumido na passada sexta-feira, durante a apresentação pública dos candidatos da CDU às assembleias de freguesia de Nossa Senhora da Vila e de Nossa Senhora do Bispo, à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal. A iniciativa decorreu no Auditório do Parque Urbano da Cidade, perante mais de duas centenas de pessoas.
Nas suas intervenções, os cabeças-de-lista evidenciaram a forte determinação com que a CDU enfrenta o desafio eleitoral de 12 de Outubro, expressando a vontade colectiva de devolver ao concelho um rumo de progresso, após quatro anos marcados pela estagnação, pela ausência de projecto e pela desvalorização do Poder Local.
Foi também sublinhada a importância da renovação e do rejuvenescimento das listas, com a entrada de novos candidatos e candidatas, sem esquecer os que, ao longo das últimas décadas, lutaram pela construção e afirmação do Poder Local Democrático saído da Revolução de Abril. Uma combinação de experiência, juventude e compromisso que espelha o carácter plural e de continuidade da CDU.
Iniciativas semelhantes realizaram-se nos Lavalouros de Lavre e nas Silveirinhas, com a CDU a apelar à participação activa de todos os munícipes no necessário processo de mudança.
Entretanto, foi anunciado que Hugo Sovelas, licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema e especialista em Gestão Estratégica de Eventos, será o mandatário das candidaturas da CDU no concelho.