Reforçar o Partido e desenvolver a luta
Batalhas exigentes que reclamam mobilização total

As batalhas políticas que se colocam ao Partido em 2011 vão exigir a mobilização total das potencialidades da organização e da disponibilidade dos militantes, afirmou Jerónimo de Sousa no fim-de-semana, no comício de Lisboa e na sessão pública da Baixa da Banheira. Reforçar a organização e a intervenção do Partido, afirmando o seu projecto, e desenvolver a luta de massas contra a política de direita são algumas das mais importantes.



Partidos Comunistas e Operários
Golfo foi prelúdio de outras agressões

Por iniciativa do PCP, vários partidos comunistas e operários subscreveram uma posição comum, lançada anteontem, intitulada 20 anos após a Guerra do Golfo, a importância da luta pela paz e contra a exploração e opressão imperialistas, que transcrevemos na íntegra.



Estaleiros de Viana e Arsenal do Alfeite
Crimes contra a economia nacional

O Governo do PS parece decidido a arrasar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo e o Arsenal do Alfeite, prosseguindo o longo processo de destruição de um sector que já teve grande peso económico no País.



PCP contra visita de Avigdor Liberman
Portugal deve reconhecer Estado da Palestina

A visita do ministro nos Negócios Estrangeiros de Israel a Portugal, na semana passada, a convite do Governo português, é um sinal «extremamente negativo» quanto à posição do País sobre a questão palestiniana.



Novo livro da Biblioteca Avante! sai para a semana
<b>Nenhum Homem é Estrangeiro</b>

Potencialidades desperdiçadas

Comunistas da Carris em defesa dos direitos
Na primeira linha da luta

80.º aniversário do <i>Avante!</i>

<i>Portugal a Produzir</i>

Breves