Novo roubo esperou pelas eleições
Luta cresce no sector público

Os cortes inscritos no decreto-lei 133, publicado a 3 de Outubro, aumentam o descontentamento dos trabalhadores e levam os sindicatos a definirem novas formas de luta, para além das marchas do próximo sábado.



Inconstitucionalidade com consequências
EDP e Petrogal devolvem

As administrações da EDP e da Petrogal informaram que estão a tomar as medidas necessárias para restituir aos trabalhadores os direitos e remunerações que retiraram, com base em normas inconstitucionais.



Interjovem contesta «resultados» do Impulso
Desemprego ocultado

«O desemprego não se combate com ocupações temporárias», protestou a organização de juventude da CGTP-IN, recusando que os programas para desempregados sirvam para que estes sejam apagados das estatísticas.



Luta dá mais força aos fundamentos
Alternativas para a indústria

Numa «tribuna pública» de âmbito nacional, a Fiequimetal/CGTP-IN apontou medidas concretas para valorizar o aparelho produtivo e reindustrializar o País, mas insistiu na luta dos trabalhadores para a necessária mudança política.



Enfermeiros<br>em semana de greves

Polícias recusam austeridade

«Mapeamento» na RTP<br>repudiado em plenário

Sargentos concentram-se

Professores na «grande luta»

Travar o precedente

Administração Interna
Os cantos da serpente

Mais de dois anos de Governo PSD/CDS-PP ficam marcados por uma mão cheia de nada na adopção de medidas tendentes à resolução dos problemas dos profissionais e a garantir maior eficácia preventiva ao crime.



Breves