Artigo anterior  Próximo artigo


Mora
Cumprir e inovar


Foi num clima de entusiasmo que decorreu a apresentação dos cabeças de lista à Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia do concelho, Brotas, Cabeção, Mora e Pavia, durante o jantar-convívio, realizado no passado sábado, num restaurante da vila.

As mais de duzentas pessoas presentes, com uma significativa participação da juventude, quiseram testemunhar publicamente o seu apoio aos candidatos e à CDU. É também de realçar a presença na iniciativa de figuras locais identificadas, normalmente, com a oposição.

José SinogasJosé Sinogas, actual presidente da Câmara Municipal, encabeça novamente a lista de candidatos da CDU a este órgão, acompanhado por Carlos Biléu, candidato à Assembleia Municipal, António Ameixeira Vitorino à Junta de Freguesia de Brotas, Manuela Calado à Junta de Cabeção, Manuel Leão e Joaquim Caeiro às juntas de Mora e Pavia, respectivamente.

O mandatário concelhio da CDU, António Luís Carlos, e a mandatária para a juventude, Inês Pereira, sublinharam, nas suas breves intervenções, a sua total identificação com o projecto da CDU para o concelho de Mora e a plena confiança depositada em José Sinogas para o concretizar.

Falaram depois Manuel Leão, Carlos Biléu, José Sinogas e, por fim, Jorge Cordeiro, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP, presente na iniciativa.

O candidato e actual presidente da autarquia, José Sinogas, realçou o cumprimento integral das promessas feitas à população, as medidas, algumas pioneiras a nível nacional, tomadas pela Câmara Municipal, nomeadamente o Cartão Municipal do Idoso – que contém uma série de vantagens tendentes a «melhorar significativa e concretamente», como afirma a nota de imprensa da CDU de Mora de 4 de Junho, a vida de mais de mil e seiscentos reformados do concelho – tendo ainda apelado ao sentido crítico das pessoas para que saibam «distinguir entre aqueles que prometem o que fazem e outros, cuja sede de poder absoluto, os leva a enveredar pelas falsas promessas, pela maledicência e pela demagogia fácil, incapazes de apresentar uma única proposta válida, preocupados que estão em apenas destruir».

A complementar as intervenções, foi apresentado a documento de prestação de contas da CDU que dá conta da obra realizada, comparando-a com o que foi o programa eleitoral.

«Avante!» Nº 1436 - 7.Junho.2001