Artigo anterior  Próximo artigo


Benavente
Mais desenvolvimento
melhor futuro


Com a presença de Carlos Carvalhas, secretário-geral do PCP, Luísa Araújo, da Comissão Política, vários membros da DORSA e de autarcas da região, foram apresentados publicamente os primeiros candidatos ao município e freguesias de Benavente: António José Ganhão para a Câmara Municipal, Luís Martins para a Assembleia Municipal, Leonor Parracho candidata-se à Junta de Benavente, Rogério Pernes à de Junta de Samora Correia e Maria dos Prazeres avança em Santo Estevão.

António José GanhãoFoi num ambiente de entusiasmo e confiança no trabalho desenvolvido e no futuro que António José Ganhão reafirmou os princípios que norteiam o projecto autárquico da CDU. O trabalho ao serviço das populações, com as populações, sempre em prol do incremento da qualidade de vida, sem esperar contrapartidas pessoais, a vontade de construir uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, são princípios que, afirmaram, marcam a diferença dos eleitos da CDU a todas as outras forças políticas.

António José Ganhão valorizou, também, a qualidade de se viver no concelho de Benavente, às portas de Lisboa. Uma qualidade de vida demostrada pelos vários índices que são orgulho de quem ali vive. A qualidade da água, o saneamento básico, a oferta desportiva, cultural e de lazer, o apoio e a solidariedade com as novas gerações e as mais velhas, o ambiente, a tradição, o património, e o desenvolvimento económico são uma realidade que em breve será enriquecida com um novo centro cultural em Samora Correia, um novo pavilhão gimnodesportivo em Benavente, a recuperação das margens do Sorraia e do Almansor, a restauração do Cine-Teatro de Benavente e a entrada em funcionamento das várias ETAR’s. Foi ainda afirmado que o novo mandato a que a CDU se propõe apresenta novos desafios, novas exigências e necessidades.

António José Ganhão, o candidato da CDU é, desde 1980, presidente da Câmara Municipal à qual se recandidata, tendo sido, no primeiro mandato de poder local democrático, de 1976 a 1979, vereador da mesma autarquia. Foi também fundador, vice-presidente e presidente da Associação de Municípios da Lezíria do Tejo e é, actualmente e desde há oito anos, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios.

«Avante!» Nº 1436 - 7.Junho.2001