Artigo anterior  Próximo artigo


Cadaval
Acabar com a bipolarização


Foram apresentadas, na quarta-feira, dia 30 de Maio, em conferência de imprensa e com a presença de Jorge Humberto, membro do Comité Central e João Couchinho da DORL, as candidaturas da CDU aos órgãos municipais do Cadaval, concelho do distrito de Lisboa, de maioria PS, em que a CDU não tem qualquer vereador eleito.

João VieiraÉ com a certeza de que a « candidatura da CDU é e será sempre, uma voz necessária na resolução dos problemas do nosso concelho» que o cabeça de lista da Coligação, João Rodrigues Vieira se candidata mais uma vez à presidência da autarquia, estando a candidatura à Assembleia Municipal a cargo de Humberto Germano. O candidato tem 61 anos e é dirigente da CNA, Confederação Nacional de Agricultura e presidente da Associação de Agricultores do Distrito de Lisboa.

Como um dos problemas a combater pela CDU, o candidato destaca a necessidade de «afastar correntes de opinião separatistas», o que só será possível com o «desenvolvimento equilibrado das dez freguesias», e, também, de acabar com a bipolarização e alternância entre PS e PSD que « não conseguiram implementar uma gestão do município capaz de eliminar as barreiras que obstaculizam o seu desenvolvimento».

Para combater o atraso do concelho, João Vieira entende ser necessário afirmar «uma alternativa credível, alicerçada num gigantesco património autárquico reconhecido por muitos mas também num intenso trabalho local através do qual fomos intervindo regularmente», nas Juntas de Freguesia e na Assembleia Municipal.

Como prioridades de intervenção, o candidato destacou «o envolvimento efectivo das populações na definição das principais opções da política autárquica», a luta pelo «desenvolvimento económico do concelho», a promoção da «descentralização e desconcentração de atribuições e competências».

O candidato lembrou ainda a luta por uma «rede viária condigna e indispensável à qualidade de vida das populações, à fixação dos agentes económicos» - como exemplo do que o PCP propôs, a variante ao Cadaval, chumbada pelo PS.

«Avante!» Nº 1436 - 7.Junho.2001