PCP empenhado em valorizar bombeiros

Paulo Raimundo reafirmou, ontem, a disponibilidade do PCP para continuar a encontrar soluções que valorizem e garantam condições aos bombeiros portugueses. As declarações foram prestadas após um encontro entre o Partido e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), na sede nacional do Partido, em Lisboa.

Já antes do Secretário-geral, António Nunes, presidente da LBP, tinha salientado a preocupação que os comunistas sempre demonstraram com os problemas dos bombeiros e lembrou as várias propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República.

Por sua vez, Paulo Raimundo constatou que apesar de chumbadas, as propostas dos comunistas não perderam a sua «validade e justeza», visto que acompanham o «caderno de encargos da LBP e dos bombeiros portugueses».

«Estamos todos neste esforço de concretização de um conjunto de respostas que é preciso dar às Associações Humanitárias de Bombeiros e aos homens e mulheres que compõem os corpos de bombeiros», afirmou. «Valorizá-los e dar-lhes condições para que possam fazer aquilo que fazem sempre tão bem, que é estar sempre disponíveis nas horas más», acrescentou ainda.




Mais artigos de: PCP

Obra e exemplo de Amílcar Cabral são património dos povos na luta

«Amílcar Cabral constitui um legado precioso de confiança na força invencível da luta organizada dos povos, pela sua soberania e direitos, pela transformação da sociedade», sublinhou Paulo Raimundo numa sessão em que se assinalou os 50 anos do assassinato do fundador e Secretário-geral do PAIGC.

Homenagem na sede do sector do PAICV

Sábado, dia 21, ao final da tarde, o Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, participou na actividade comemorativa do Dia dos Heróis Nacionais, promovida pelo sector do PAICV em Portugal (PAICV-PT), na sua sede, na Reboleira (Amadora), e que incidiu sobre os 50 anos decorridos desde o...

Esclarecer e mobilizar pelo direito à habitação

A negação do direito à habitação é um dos mais graves problemas com que as populações estão confrontadas, esmagadas por elevadas rendas e taxas de juro e crescentemente expulsas para as periferias das cidades.

 

Inaceitável aumento nas telecomunicações

O PCP quer ouvir na Assembleia da República o secretário de Estado das Infra-estruturas e a ANACOM. Em causa está o aumento das tarifas de telecomunicações em 7,8 por cento, anunciados pelas principais operadoras.

Obra necessária e urgente

O PCP propôs na Assembleia da República a construção do troço do IC3 ligando a A13, no concelho de Almeirim, à A23, em Vila Nova da Barquinha. Nesse projecto, o Partido defendia igualmente uma ponte alternativa à actual ponte João Joaquim Isidro dos Reis, que ligasse os concelhos da Chamusca e...

Tomar Partido na luta

Como comprovam as histórias dos muitos novos militantes que têm sido publicadas no Avante!, a formação de consciência de classe e política não é um processo linear. Logicamente, são muitos os caminhos, os momentos e as experiências que uma pessoa pode percorrer e experienciar até chegar ao...