Assembleias das organizações de Évora e Leiria
Um Partido que luta e se reforça

Ao mesmo tempo que dá um contributo inestimável para a mobilização e luta dos trabalhadores e das populações, o PCP reforça-se e cresce: a realização de assembleias das organizações é um aspecto essencial deste reforço, como ficou claro no fim-de-semana em Évora e na Marinha Grande.



7.ª Assembleia da Organização Regional de Évora do PCP
Mais Partido para responder à ofensiva

A ruptura com a política de direita e a mudança patriótica e de esquerda de que o povo e o País precisam passa pelo reforço do PCP. Só com mais Partido e maior ligação do colectivo às massas e à luta é possível responder à escalda da ofensiva do capital contra os trabalhadores e a população, concluiu a Assembleia de Organização Regional de Évora (AOREV).



8.ª Assembleia da Organização Regional de Leiria do PCP
Reforçar raízes nos trabalhadores e no povo

A grande questão que se coloca aos comunistas do distrito de Leiria é reforçar o Partido. Disto depende o aumento da capacidade reivindicativa dos trabalhadores e do povo, essencial para empreender a ruptura e a mudança que o País precisa.



Influência alarga-se em Palmela

PCP recorda atributos de Cavaco
«Mais do mesmo»

Tanto pelos longos anos em que foi primeiro-ministro, como pelo desempenho em Belém, o anteontem formalizado candidato Cavaco Silva só traz às eleições presidenciais «mais do mesmo».

 



Propostas da Alemanha e da Comissão Europeia
Atentado à soberania dos povos

A Alemanha está a procurar impor o seu directório contra a soberania dos povos e contra os estados-membros da União Europeia de economias mais frágeis, acusa o PCP, baseando-se nas mais recentes declarações da chanceler alemã e de responsáveis políticos da UE.



Governo tenta esconder cortes para a agricultura
Embuste no Orçamento

Deputados comunistas em Bragança

Breves