Actual
Londres paga a traidores
Actual
SWAP e outras moscambilhas!
Actual
Fim de «estória»
Crónica Internacional
América Latina
A talhe de foice
Créditos
PCP
O que esperar de Marcelo?
A tomada de posse e entrada em funções de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República continua marcada pela gigantesca operação de mistificação que envolveu a sua promoção pública durante anos e o percurso que nestes últimos meses levou à sua eleição. Do presidente «acima dos partidos», passando pelo presidente da «união e dos consensos», ao agora «presidente do Povo» ou «dos afectos», muito se tem dito e escrito.
Logo
Futuro e passado gloriosos
Os 95 anos do PCP foram comemorados sob o lema «Sempre com os trabalhadores e o povo – Pela democracia e o Socialismo», domingo, 6, num comício que encheu o anfiteatro da Reitoria da Universidade de Lisboa.
Um Partido insubstituível<br>na vida do País
<font color=0093dd>PCP – Com os trabalhadores<br>e o povo<br>Democracia e Socialismo</font>
<font color=0093dd>Comunicado do Comité Central do PCP</font>
Compromissos de todos os dias
O Partido vai continuar a intervir nos direitos das mulheres e da sua luta emancipadora dando prioridade a uma política de promoção da igualdade inseparável da ruptura com a política de direita e a concretização de uma política patriótica e de esquerda.
Maior e melhor
A 40.ª edição da Festa do Avante!, que tem lugar a 2, 3 e 4 de Setembro, integra pela primeira vez o terreno da Quinta do Cabo. O Avante! foi saber o que se pode esperar de uma Festa maior.
95 anos de Norte a Sul
Cerca de uma centena e meia de dirigentes, funcionários e colaboradores da estrutura central do Partido reuniram-se, dia 7, no almoço comemorativo dos 95 anos do Partido Comunista Português que teve lugar no refeitório da sede da Soeiro Pereira Gomes.
Da impossibilidade à superação
Mobilizar contra a precariedade
A campanha do PCP «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade» continua a desenvolver-se junto a empresas e locais de trabalho de todo o País.
8 de Março - Histórica luta pela igualdade
Fase preparatória já começou
As entrevistas não nascem<br>todas iguais
CGTP-IN quer forte mobilização
O tempo que hoje se vive «reclama uma forte mobilização de todos os que lutam por uma efectiva mudança», reafirma-se na primeira resolução aprovada pelo Conselho Nacional eleito no 13.º Congresso da CGTP-IN.
A greve como recurso
Na sexta-feira, dia 4, os trabalhadores que asseguram os serviços de catering e bar nos comboios Alfa e Intercidades fizeram greve quase a cem por cento. Noutras empresas a luta segue o mesmo caminho.
Melhores salários com luta
Plano de luta para prevenir
Responder a expectativas e problemas para uma vida melhor
A revisão da base de cálculo das contribuições para a Segurança Social pagas pelos trabalhadores independentes, no sentido de as mesmas serem calculadas em função dos rendimentos reais desses trabalhadores, constitui uma das propostas do PCP de alteração ao OE para 2016, cujo debate na especialidade tem hoje início na AR com desfecho, em votação final global, para o dia 16.
Desfile de alegria
O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) promove um desfile, no sábado, em Lisboa, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
«Big brother» chega ao Porto
No Porto entrou em aplicação, no dia 1, um novo sistema de cobrança do estacionamento na via pública, em resultado da recente privatização levada a cabo pela maioria Rui Moreira/CDS/PS, com o apoio do PSD.
Continuar a lutar
A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos – MURPI considera um sinal positivo a inclusão de algumas das suas reivindicações no Orçamento do Estado para 2016.
Aberta uma janela <br>de esperança
Concentração de agricultores em Matosinhos
Marcha lenta <br>no dia 1 de Abril
Graves lacunas em Aljustrel
Festival Liberdade <br>no Barreiro
40.º aniversário da CRP
Estudantes em luta
Chumbado acordo à direita
O secretário-geral dos socialistas de Espanha, Pedro Sánchez, fracassou, dia 4, na segunda tentativa para obter o apoio do parlamento à sua investidura como primeiro-ministro.
Fico perde maioria
O primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, sofreu uma pesada derrota nas eleições legislativas de dia 5, comprometendo a continuidade do seu governo.
Pedidos de asilo duplicaram<br>na UE
França vende aeroportos
O relatório
Paz ganha batalha
O Japão foi obrigado a interromper a construção da base militar dos EUA na ilha de Okinawa. Para o Conselho Português para a Paz e a Cooperação trata-se de «uma importante vitória para a causa da paz».