Título de solidariedade

A venda da EP continua a ser questão prioritária para assegurar o êxito da Festa do Avante!: adquirida antecipadamente, custa 27 euros, o que representa um desconto de 13 euros face ao preço de venda nos dias 2, 3 e 4 de Setembro. A EP, que dá acesso a todos os espaços e iniciativas da Festa, não é um simples bilhete, mas um título de solidariedade com a Festa e os seus construtores.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

«Os versos de Saramago falaram de música comigo»

Com um percurso artístico ligado ao jazz e à musica portuguesa, Paula Oliveira apresenta na Festa um espectáculo que tem por base um projecto com composições suas a partir de poemas de José Saramago. Flores de Saramago assim se chama este trabalho inspirado na obra poética do nosso Nobel da Literatura. Os seus versos, confessa, atraíram-na e conduziram o processo de composição, como que indicando o «ritmo e as melodias, num processo muito orgânico».

É a felicidade desse encontro que será partilhada por quantos a ouvirem na Festa do Avante!.

Criar algo de novo como forma de perpetuar a obra de Adriano

O grupo Canto D’Aqui, com um trajecto já longo de tributos a cantores de Abril, lançou mãos de um novo desafio: homenagear Adriano Correia de Oliveira e a sua obra. Pegaram nos temas e deram-lhes «novas roupagens, arranjos originais e sonoridade de Orquestra», contaram ao Avante!. É o resultado desse magnífico trabalho que teremos oportunidade de apreciar na Festa pela Orquestra Filarmónica de Braga e o Canto D’Aqui.

O mundo pulsa na Festa do Avante!

Com a presença de representações de partidos comunistas e de outras forças progressistas no Espaço Internacional, os visitantes podem contactar com as diferenciadas realidades políticas e culturais de dezenas de países dos quatro cantos do mundo. A fraternidade e a solidariedade patentes nos...

A Festa do Livro e as ideias que transformam

A Festa do Livro na Festa do Avante! será mais uma vez um lugar de encontro para as ideias, a imaginação, a memória e o sonho, reunindo uma selecção cuidada de milhares de títulos do catálogo de dezenas de editoras e associações.

Qualidade e diversidade no Palco Paz

O Palco Paz apresenta uma vez mais uma programação marcada pela diversidade de estilos – da música com as mais diversas raízes tradicionais às canções de intervenção, dos sons do mundo reinventados às propostas mais inovadoras e experimentais.

Momento político maior

Às 18h00 de domingo, 4 de Setembro, realiza-se no Palco 25 de Abril o comício da Festa do Avante!, momento maior de afirmação da força, ideal e projecto do PCP. A participação é organizada por espaços afectos a células, sectores e organizações, pelo que todos quantos pretendam participar...

Ir e voltar da Festa de transportes públicos

O transporte público continua a ser a forma mais fácil, rápida e cómoda de ir e voltar da Festa do Avante!, tanto se venha do Norte como do Sul. Quem viva na Área Metropolitana de Lisboa pode ainda beneficiar dessa importante conquista que é o Passe Social intermodal, que abrange todos os...