Editorial
Opinião
Actual

Assis a caminho da desonestidade

A desonestidade intelectual não tem limites. E quem inicia esse percurso tem dificuldade de voltar atrás. Vem esta...
Actual

A PT não está acima da lei

A PT continua a dar que falar enquanto exemplo do poder dos grupos monopolistas em Portugal. Agora são os milhares de despedimentos...
Actual

Poder e não querer

Qualquer política que se defenda, necessita, para ser concretizada, de uma condição de partida: de que obtenhamos o...
PCP

Solidariedade com a Revolução Bolivariana!

Com a eleição da Assembleia Nacional Constituinte, dia 30 de Julho (convocada pelo presidente Nicolás Maduro, no respeito pela Constituição venezuelana), recrudesce a violenta acção golpista contra a República Bolivariana da Venezuela e o povo venezuelano, as suas instituições e realizações democráticas, a sua soberania e independência, o seu posicionamento solidário e anti-imperialista na América Latina e Caraíbas e no mundo.

Crónica Internacional

14 de Julho

A anunciada presença de Trump nas comemorações oficiais do Dia Nacional da França é mais uma sombria...
A talhe de foice

Não cavalguem

Assunção Cristas e Passos Coelho afinam aranzéis com o roubo de armamento em Tancos e, à uma, exigem...
Em Foco

Distrito de Lisboa fica a ganhar com a CDU a crescer

Image 23170

Força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações, também no distrito de Lisboa a CDU, a grande força autárquica nacional, quer continuar a avançar, acrescentando força à luta e à razão de todos os que aspiram a uma outra política, patriótica e de esquerda, no plano nacional.

O seu projecto autárquico – como a realidade e os exemplos o comprovam – distingue-se dos outros, por estar consolidada não em ideias avulsas, mas na consigna de «trabalho, honestidade e competência».

Em entrevista ao Avante!, João Ferreira e Bernardino Soares, primeiros candidatos da Coligação PCP-PEV às câmaras de Lisboa e Loures, respectivamente, falam do trabalho realizado, tanto em oposição, como à frente dos destinos de uma autarquia, e apresentam soluções e propostas para transformar e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Uma ideia que se reforça nos depoimentos dos cabeças de lista da CDU aos municípios de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, de Odivelas, Paínho Ferreira, de Oeiras, Heloísa Apolónia, Sintra, Pedro Ventura, e Vila Franca de Xira, Regina Janeiro.


«Loures ganhou credibilidade e um peso político de que estava destituído»

Depois de 12 anos de estagnação e má gestão do PS, que haviam interrompido o caminho de progresso até aí imprimido pela CDU, o Município de Loures voltou há quatro anos a retomar uma rota de desenvolvimento. Reconquistada a Câmara pela Coligação com uma equipa liderada por Bernardino Soares, os resultados não se fizeram esperar e o trabalho realizado em prol do concelho e da sua população é hoje um trunfo que dá sentido e renovada confiança à continuidade de um projecto ancorado numa sólida ligação às pessoas, na intransigente defesa do interesse público, sempre com os olhos no futuro.

A melhor garantia para Lisboa é a CDU

ALTERNATIVA O trabalho da CDU, como oposição crítica, exigente e construtiva, é reconhecido e torna seguro, firme e confiável o terreno sobre o qual estão a ser erguidos os alicerces de uma futura governação de Lisboa, confia João Ferreira, vereador e candidato a presidente da Câmara.

Autárquicas

CDU é força e vontade para construir o futuro

AUTÁRQUICAS Em Faro, Seixal, Vila Franca de Xira e Foz do Arelho, onde se viveram momentos de grande confiança e mobilização, o Secretário-geral do PCP sublinhou que o voto na CDU nas próximas eleições de 1 de Outubro conta para quem espera novos avanços, novas conquistas de rendimentos, direitos e condições de vida.

Fazer a mudança de que Vila Franca de Xira precisa

RESPONSABILIDADE Num ambiente de alegria, confiança e luta, mais de 1200 pessoas encheram, sábado, dia 8, o Pavilhão do Cevadeiro, num almoço onde foram apresentados os candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Vila Franca de Xira.

Continuar a transformar o concelho do Seixal

PROJECTO Na apresentação dos candidatos à Câmara e Assembleia municipais do Seixal, Jerónimo de Sousa reafirmou, dia 7, propostas urgentes para o sector dos transportes e apelou ao reforço eleitoral da CDU.

Provas dadas em Serpa

O Jardim da Biblioteca Municipal de Serpa acolheu, dia 6, a apresentação pública dos cabeças de lista da CDU...

Breves

Salvaterra de MagosFrancisco Monteiro, advogado de 48 anos, ex-vereador e actual eleito na Assembleia Municipal, foi apresentado dia 1 de...
PCP

Quatro anotações sobre incêndios e pequena propriedade

FLORESTA O justo clamor popular que se seguiu à tragédia dos recentes incêndios que devastaram diversos concelhos do centro do País não pode levar a precipitações que resultem no agravamento dos problemas que motivaram os fogos.

 

Trabalhadores

Velha exploração na NOWO

Familiares e amigos de trabalhadores da NOWO (ex-Cabovisão) exigiram, na manhã de anteontem, 12, junto da sede da empresa de...

A luta a dar resultado

Mais de uma dezena de trabalhadores do distrito de Setúbal garantiram, nos primeiros seis meses deste ano, os respectivos postos de...

Despedimentos destapam EMEF

Uma delegação do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF/Fectrans) acompanhou, anteontem, 11,...
Assembleia da República
Nacional

Luta garante escola na Pontinha

A Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, vai continuar aberta no próximo ano lectivo, constituindo-se como mais um exemplo de...

Avidouro reclama apoios

Os vitivinicultores durienses cuja produção foi afectada pela queda de granizo e chuva na semana passada têm de ser...
Europa
Internacional

Venezuela enfrenta ingerência estrangeira

GOLPISMO A Venezuela bolivariana luta contra a ameaça de uma intervenção estrangeira organizada pelo imperialismo estado-unidense com a conivência de sectores golpistas da direita venezuelana.

Península da Coreia é um barril de pólvora

AVISO A península da Coreia converteu-se no «maior barril de pólvora do mundo», escreve um jornal norte-coreano. E adverte que as provocações dos Estados Unidos elevam o risco de uma guerra nuclear.

Argumentos
TVisto

Os sinais

A RTP2 está a transmitir em repetição, agora na chamada hora do almoço (designação que presume que...
Memória
Festa do Avante!
Aconteceu

Salas de cinema recuperam público

As salas de cinema portuguesas tiveram um aumento de um milhão de espectadores, no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo...

Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa Secretário-geral do PCP Hoje, 13 de Julho...

A semana em resumo

Frases

“Não foi o Estado que falhou [na questão dos incêndios] (...), foi a...